quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SESSÃO ESPECIAL DISCUTIU COMBATE AS DROGAS ENTRE CRIANÇAS E ADOLESCENTES



O consumo de drogas por crianças e adolescentes foi discutido na Câmara Municipal durante sessão especial. O evento atendeu propositura do vereador Laelson Patrício e contou com a participação do secretário de saúde do município, Metuselá Agra; o psicólogo e palestrante do evento, Deusimar Wanderley, o presidente do Conselho Municipal Anti-Drogas, Adeilton Clementino, o representante da Diocese, diácono Ranieri Alves e o presidente da ACI, Antonio Nunes.
O vereador Laelson justificou sua propositura alegando que é preocupante o número de crianças e adolescente em Campina Grande que faz uso de drogas. Ele defende o envolvimento das autoridades e do Poder Público no sentido de desenvolver  políticas públicas eficientes no combate às drogas. “É preciso trazer a discussão do problema para a sociedade para que juntos, encontrarmos uma solução”, acrescentou o parlamentar.
Já o palestrante, psicólogo Deusimar Wanderley disse que é preciso a realização de um trabalho educacional e social de prevenção, “pois a droga não respeita idade, sexo ou classe social e não existe uma política pública, no Brasil, que previna o envolvimento das crianças e dos jovens, no mundo das drogas”, ressaltou o psicólogo. Ele acrescentou ainda que as drogas mais consumidas ainda são, o álcool, tabaco, inalantes e remédios.
O presidente do Conselho Municipal Anti-drogas, Adeilton Clementino, destacou que o trabalho para defender os jovens das drogas é muito árduo e não os incentivos financeiros são escassos. “No entanto o número de consumo, principalmente de crack nessa fase, só vem aumentando”, Ele defende a instalação de uma fazenda para o tratamento do dependente químico.
Ressaltaram ainda a necessidade de políticas públicas que desenvolvam trabalhos de prevenção às drogas, os vereadores Olimpio Oliveira e Fernando Carvalho, o secretário municipal de saúde, Metuselá Agra, a assistente social do Projeto Sentinela, Janilene Melo e o líder comunitário da zona leste, Ricardo Santos.


Xavier Travassos

Um comentário:

  1. Meu querido amigo e irmão Laelson vejo que seus projetos tem tudo haver com a necessidade da população parabéns pelo seu trabalho nas comunidades.

    meu amigo e irmão quero propor para você um assunto a qual você junto com outros parlamentares pode nos ajudar somos funcionário efetivo da prefeitura local e temos um projeto de que nos dar o direito de ter um aumento em nosso vencimento de 3% de 3 em 3 anos correntes, mas esta pauta a muitos anos estar na mão do senhor Prefeito e ele ainda não botou em votação ai na camara o que queremos de vossa excelência é que chamem o prefeito para votação e aprovação da mesma que tem por nome "PROGRESSÃO HORIZONTAL" Desde já agradecemos a sua atenção e que Deus continue te abençoando sempre.

    ResponderExcluir