segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

VEREADOR LAELSON PREUCUPADO COM O TRATAMENTO DE ONCOLOGIA EM CAMPINA GRANDE


A Câmara Municipal, atendo requerimento dos vereadores Laelson Patrício e Inácio, realizou Audiência Pública, para discutir o tratamento de Oncologia nos Hospitais de Campina Grande. Participaram do debate o secretário municipal de saúde, Metuzelá Agra; a diretora geral do Hospital Universitário, Alana Abrantes e ainda, o diretor presidente do Hospital Antonio Targino, José Targino; o diretor do Hospital Regional, João Menezes; diretor do Hospital da Clipsi, Jaildo Mendes; o médico proctologista Evaldo Nóbrega, além de funcionários da área da saúde.

O vereador Laelson, um dos autores da propositura que originou a Audiência Pública disse que as constantes reclamações da população com relação ao atendimento de Oncologia nos Hospitais da FAP e Universitário lhe despertaram para a realização deste debate. Ele acrescentou ainda que essa audiência objetiva a discussão sobre o método de aprimoramento para desenvolver a Oncologia nos hospitais de Campina Grande e ainda discutir o aumento do teto financeiro disponibilizado para a área.

O secretário municipal de saúde, médico Metuzelá Agra chamou a atenção para o teto financeiro para o atendimento relacionado ao tratamento de radioterapia e quimioterapia. Ele acrescentou que os recursos são insuficientes e que preciso a recomposição do teto financeiro de Campina Grande, junto ao Ministério da Saúde.

Ele acrescentou ainda que será necessário a união de todos os Poderes para conseguir que os recursos venham atender a demanda de atendimento em Campina Grande. Pois segundo mo secretário, o serviço público é responsável por 99.1% do tratamento oncológico. Já diretora do Hospital Alcides Carneiro, Alana Abrantes, a instituição é pioneira no tratamento de oncologia, principalmente em crianças e hoje se encontra também com a capacidade esgotada até porque atende pacientes de vários municípios paraibanos e de estados vizinhos e que não são compactuados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário